8ºD da EB 2,3 de Real alcança o 1º Lugar no Concurso “Entre-Palavras”
No dia 20 de Abril de 2012, a turma D do oitavo ano, que está envolvida no Projeto “Entre-Palavras”, fórum da leitura e debate de ideias, divulgado pelo Jornal de Notícias e inserido no plano nacional de leitura – Ler +, dirigiu-se, acompanhada pelo Diretor de Turma Professor Paulo Costa e pelo Professor José Barroco, Coordenador da Biblioteca, ao Conservatório de Música Calouste Gulbenkian para participar na 8ª edição deste concurso, a nível distrital, ao qual concorreram 13 distritos.
O concurso teve início por volta 13H30 e terminou às 18H30, aproximadamente.
A turma foi representar, mais uma vez, a Escola Básica 2,3 de Real, defendendo a sua tese denominada: «A crise socioeconómica: Ameaça versus Oportunidade para Gerir e Poupar». Na primeira fase, os quatro alunos seleccionados para apresentar o trabalho da turma debateram sobre a poupança com o grupo da Escola da Gulbenkian, tendo obtido o primeiro lugar em 13 equipas concorrentes.
Na segunda fase, foram agrupadas equipas duas a duas; a primeira com a segunda equipa – Escola de Real com o Colégio de Vizela - e a terceira com a quarta - Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e Escola Básica 2,3 de Montelongo - cujo tema a debater foi a criatividade.
O debate foi bastante renhido e interessante. A equipa vencedora e que ficou apurada para a fase nacional foi a Escola de Real, juntamente com o Colégio de Vizela.
É de destacar que foi a primeira vez que a turma participou neste projeto. A Escola de Real obteve, assim, a segunda vitória consecutiva num só dia!
A final nacional realizar-se-á dia 6 de junho, em Braga, com a participação de 36 escolas, representando os vários distritos a nível nacional. As escolas com os três melhores trabalhos deslocar-se-ão ao Parlamento Europeu.
Escrito por: Maria Ribeiro aluna do 8ºD
1 comentário:
Parabéns à toda a turma, pelo excelente resultado colectivo!!! Continuem assim!!
Pai Vilaça
Enviar um comentário