O projeto, de âmbito nacional, desafia os jovens portugueses a incentivar as suas famílias a poupar 150 euros num mês. Os jovens podem passar as suas ideias através da produção de um vídeo criativo que será divulgado nas redes sociais.
Esta campanha, desenvolvida num contexto em que "cerca de metade dos portugueses não têm hábitos de poupança", segundo dados do Banco de Portugal e em que somos "o país da Europa onde as preocupações ao nível do planeamento financeiro e de poupança surgem mais tardiamente", a avaliar o Barómetro AXA 2010, visa sensibilizar as famílias para a importância da definição de estratégias de poupança, dotando-a de melhores competências para sua a gestão financeira diária.
O objetivo é que cada jovem envolva toda a família na definição de estratégias de poupança e realize um pequeno vídeo criativo e original no qual destaque como é que cada membro da família pode poupar. Finalidade? Tornar possível, com pequenos "cortes" nas despesas, poupar 150 euros num mês. As reduções em despesas supérfluas e a escolha de marcas brancas no supermercado são algumas opções básicas.
Os 15 melhores vídeos da campanha "Na Minha Casa Poupo Eu" serão votados pelo público, através do micro site da campanha e por um júri composto por membros do projeto Do Something, do Deutsche Bank e da SIC Radical.
fonte: http://www.oje.pt/suplementos/mais-responsavel/noticias/na-minha-casa-poupo-eu
Sem comentários:
Enviar um comentário