Após 9 dias de suspensão volto a fazer o que mais gosto na vida...ser PROFESSOR! Trabalhar e conviver com crianças e/ou jovens.
Foi um período muito difícil, mas em simultâneo, senti o apoio dos meus maravilhosos pais, irmãos, amigos, ex ATLETAS, Professores do Instituto de Educação da Universidade do Minho e a GRANDE Família D (alunos e respectivos pais 2008-2013) resultado de 5 anos de convivência muito especial. Claro que uma grande família se mantém!
Os motivos inerentes à minha «ausência» são de carácter sigiloso pelo que tenciono quando for possível descrever. Uma verdade tem de ser esclarecida em momento algum estive de atestado médico! Versão passada aos meus alunos, aos quais irei explicar a verdade, pois de forma alguma posso pactuar com a mentira!
Uma aprendizagem realizei...existem pessoas muito mal intencionadas que não olham a meios para fazer sofrer, razão pela qual tenciono fazer o meu pós doutoramento no «assédio moral; assédio laboral, bullying no trabalho, mobbing», entre outras expressões que significam a intencionalidade de fazer mal de forma continuada sob uma assimetria de poder em contexto laboral!
«Tenho pena ... Prof. Paulo Costa e um exemplar prof amigo e ate um pai emprestado por vezes me senti assim gostei quando fui seu aluno de todos os conselhos que me deu para a vida ....sei que não fui o melhor aluno porque abusei muito da sua confiançaa mas dei por mim a reconhecer que aprendiiii consigo alguns ou muitos valores..... Sê felizzzz Prof """" Paulo Costa ....um abraço para a vida .... I will never forget ....MissYou.....»
«vês Paulinho?? Não há directora de escola nenhuma que tire a boa recordação que os teus ex-alunos têm de ti O mal do ensino são os maus educadores, por isso, abstrai-te deles e concentra-te nos alunos que é quem mais importa»
«Nada mais reconfortante que um aluno sentir o real valor do Professor»
MUITO OBRIGADO pelas mensagens! in https://www.facebook.com/profile.php?id=100004282746133
Paulo Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário