«O documentário “A Educação Proibida” é um exemplo de sucesso na hora de pôr em marcha um projeto no qual se acredita. Talvez você já conheça o fim, uma vez que, no verão passado, o filme estreou em diversos canais. Está disponível tanto online como para download e pode ser visto de forma legal e gratuita em distintos formatos e graus de qualidade.
O princípio desta história está na cabeça do argentino German Doin. Há três anos, decidiu criar um marco de reflexão sobre o papel da escola nos nossos dias e as experiências que poderiam ajudar a transformar o modelo educativo tradicional. A melhor maneira de fazê-lo foi, sem dúvida, tendo em conta a sua formação, através de um formato audiovisual.
German compôs o conteúdo do documentário a partir de 90 entrevistas entre os diferentes intervenientes da comunidade educativa, desde professores a pais e, além disso, ele se pôs em contacto com 45 experiências educativas que utilizam métodos pedagógicos distintos dos métodos convencionais.
O melhor desta experiência é que não tem fim, o debate sobre a educação continua e continuará em aberto enquanto houver vontade de refletir e dialogar. Até à data de hoje, conta já com cerca de 600.000 downloads e mais de 5 milhões de reproduçõesonline. O seu êxito nas redes sociais continua, já ultrapassou os 70.000 fãs no Facebook e, no Twitter (@EdProhibida), conta com cerca de 7.000 seguidores.
Gerar diálogo, opiniões ou debates em torno da educação é sempre enriquecedor. Com “A Educação Proibida”, concretizou-se uma ideia. É um exemplo de como acreditar e ter confiança no futuro de um projeto são o impulso principal necessário para que uma ideia se materialize».
Agora, desfrutem deste filme (alunos, pais, professores, entre outros).
Sem comentários:
Enviar um comentário