Chat da nossa turma

Calendário actividades grupo -2013/2014

Visita a nossa página no Facebook

sábado, 30 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA


«Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa é mais do que uma data, é mais do que a ciência, é mais que fé, páscoa amor (Albert Einstein).



Jesus Cristo também foi perseguido e mal tratado de forma intencionalpersistente e assente numa assimetria de poder, desde a nascença até à morte (Costa, 2013).




TESTA O NOSSO QUESTIONÁRIO - NEPSO-MÚLTIPAÍS

Estamos a testar o questionário sobre as redes sociais. Assim, solicitamos o respetivo preenchimento através do link: https://www.surveymonkey.com/s/WL5XBX7

Qualquer observação/sugestão enviem para p0385@aereal.edu.pt

Pensa antes de começares...cyberbullying



quarta-feira, 27 de março de 2013

Momento de humor!...e investigação sobre as redes sociais.


t 

Depois de o momento de humor...Vamos à investigação!





Capítulos da revisão da literatura do nosso trabalho:

CAPÍTULO II – O CONCEITO DE REDES SOCIAIS

 1. Conceito de redes sociais

2. Origem das redes sociais


3. As motivações inerentes à utilização das redes sociais

4. Índices de notoriedade das diferentes redes sociais (redes sociais mais utilizadas)

5.Legislação e sítios (links )relacionados com as redes sociais

CAPÍTULO III – OS PORTUGUESES E AS REDES SOCIAIS

1.  A evolução da utilização do computador e da Internet na última década

2. A evolução da utilização das redes sociais na última década

3. Hábitos dos portugueses face às redes sociais

 3.1. As questões de género e faixa etária e a utilização das redes sociais

 3.2. As redes sociais e a nacionalidade dos utilizadores 


 CAPÍTULO IV – As CRIANÇAS E/OU JOVENS E AS REDES SOCIAIS

1. A importância atribuída pelas crianças e jovens às redes sociais

2.Tipo de utilização das redes sociais pelas crianças e/ou jovens

3. Frequência e locais de utilização das redes sociais por parte das crianças e/ou jovens.

 4. As opiniões das crianças e/ou jovens face às sociais

CAPÍTULO V–AS AÇÕES DAS CRIANÇAS e/ou JOVENS NAS REDES SOCIAIS e o CYBERBULLYING

      1. Conceito de cyberbullying

2. Cyberbullying: causas e consequências (incluindo as legais)

3.      Cyberbullying: um problema comunitário

4.      Estratégias face ao cyberbullying

4.1.Formação e apoio às vítimas são essenciais face ao ciberbullying

4.2. Consciencialização e desenvolvimento de competências para a prevenção do ciberbullying

4.3. O papel «pró-ativo» das crianças e/ou jovens como estratégia face ao cyberbullying


4.4. Pais atentos, pró-ativos e dialogantes

 CAPÍTULO VI – OS RISCOS DAS REDES SOCIAIS E AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO

 CAPÍTULO VII – OS PAIS E AS AÇÕES DOS FILHOS NAS REDES SOCIAIS

  1. O conhecimento dos pais acerca da adesão dos filhos às redes sociais

  CAPÍTULO VIII – INTERNET, NEGÓCIO E  REDES SOCIAIS

   1. Um caminho para a internacionalização



      Sugestão de Sítios (link´s) para pesquisa:






97% dos utilizadores de redes sociais tem perfil no Facebook : Notícia - Grupo Marktest

Ciclo Consultoria - Consultoria de CRM, E-mail Marketing e Marketing 3.0!: Janeiro 2012

Marketing em redes sociais - Serviços de marketing em mídias sociais

As 10 Maiores redes sociais do mundo


Observatório dos Recursos Educativos - ORE

eprints.lse.ac.uk/48357/1/In their own words %28lsero%29.pdf

O mapa-múndi das redes sociais - Infográfico - VEJA.com

O mapa-mundi das redes sociais | oJornalista.com

Uma manifestação que passou pelas redes sociais : Notícia - Grupo Marktest

Jogos Olímpicos nas redes sociais : Notícia - Grupo Marktest

Greve Geral reflecte-se nas redes sociais : Notícia - Grupo Marktest

O perfil do jovem brasileiro nas redes sociais | Inovadores ESPM

2010/11 - Pesquisa sobre Redes Sociais :

Redes Sociais | ViuIsso? Por Michel Lent

2011/05 - 2a Pesquisa Anual sobre Redes Sociais :



Mais algumas sugestões:



http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/empresa-holandesa-lancou-ataque-de-larga-escala-na-internet-1589337




http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/summly-tornou-nick-no-mais-recente-adolescente-multimilionario-britanico-1589174#/1







Diz-me o que fazes no Facebook, dir-te-ei quem és

http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/diz-me-o-que-fazes-no-facebook-dir-te-ei-quem-es-1587600



A “essência dos velhos mercados” dentro do Facebook
JOÃO PEDRO PEREIRA
07/02/2013 - 11:38

http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/a-essencia-dos-velhos-mercados-dentro-do-facebook-1583573



Violada segurança de 250 mil contas Twitter
VICTOR FERREIRA
02/02/2013 - 11:04
Palavras-passe e outros dados privados foram recolhidos durante um ataque confirmado pelos gestores da própria rede social. "Isto não foi um trabalho de amadores", alertam.




Pesquisa interna pode transformar Facebook numa “roleta russa” social



HUGO TORRES
24/01/2013 - 19:29
Lembra-se da informação que partilhou há cinco anos com os seus amigos, quando não imaginava ser quem é hoje? O Facebook lembra-se e, se não a esconder, vai mostrá-la a toda a gente no seu motor de pesquisa.





“Lembro-me do que é sentir-se intimidado pelas novas tecnologias. Lembro-me do medo”
ISABEL COUTINHO
15/01/2013 - 09:44
David Pogue, especialista em tecnologia, defende o fim dos comentários anónimos online.

http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/lembrome-do-que-e-sentirse-intimidado-pelas-novas-tecnologias-lembrome-de-ficar-perplexo-lembrome-do-medo-1580697





Formação e apoio às vítimas são essenciais no combate ao ciberbullying

CLÁUDIA BANCALEIRO 06/02/2013 - 15:00

Redes sociais, chat rooms, jogos online – meios de comunicação e entretenimento muitas vezes utilizados como veículo de agressão por parte de jovens contra jovens. Mas há formas de combater o ciberbullying e devem ser do conhecimento de todos.




O que incomoda na Internet? Insultos, mentiras e coisas feias, dizem crianças portuguesas

MARIA JOÃO LOPES 05/02/2013 - 07:21
Pais, crianças e jovens portugueses falaram na primeira pessoa. Esta terça-feira é dia da Internet Segura.





LinkedIn atinge máximo em bolsa após resultados positivos
JOÃO PEDRO PEREIRA
08/02/2013 - 22:50
A cotação do LinkedIn disparou e terminou a sessão desta sexta-feira nos 150,48 dólares na Bolsa de Nova Iorque, um ganho de 21,27%.

http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/linkedin-atinge-maximo-em-bolsa-apos-resultados-positivos-1583892




É melhor pensar duas vezes antes de carregar no botão de retweet
ALEXANDRE MARTINS
23/11/2012 - 17:02
Milhares de utilizadores do Twitter poderão vir a responder em tribunal por difamação no caso que envolveu o político britânico Alistair McAlpine num caso de abuso sexual de menores.
http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/e-melhor-pensar-duas-vezes-antes-de-carregar-no-botao-de-retweet-1574765



No Facebook, qualquer um poderá ser um deus
JOÃO PEDRO PEREIRA
21/11/2012 - 22:01
(actualizado às 15:30 de 22/11/2012)
A falta de capital de risco em Portugal foi um dos principais obstáculos para os dois informáticos que estão a criar um jogo de estratégia.


Facebook: o achatamento das nossas vidas

JOSÉ VÍTOR MALHEIROS
21/11/2012 - 21:45
Quando falamos no Facebook dizemos mais do que gostaríamos, porque dizemos tudo a todos.


http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/facebook-o-achatamento-das-nossas-vidas-1573410
Bom trabalho...



Nota: o trabalho que produzirem em formato digital com as respetivas referências bibliográficas

5ª feira dia 28 de Março - Sessão NEPSO - na EB 2,3 de Real - 14h30






Parabéns David Esteves!

Hoje o David Esteves no âmbito da revisão da literatura sobre as redes sociais, traduziu um texto de Inglês para Português.


Fico orgulhoso de ver alunos do 9ºano a realizar tarefas que são mais comuns em níveis de ensino superiores.

Se alguém tiver alguma sugestão a apresentar no sentido construtivo e formativo, faz  o favor de enviar a (s) respetivas sugestões para p0385@aereal.edu.pt.






David Stillwell, Science Director

David advances our knowledge about the science of personality and measurement, and gets our data to deliver value for our clients
David avança o nosso conhecimento sobre a ciência da tamanho da personalidade  e consegue os nossos dados para dar valor aos nossos clientes.

David makes sure our personality data is robust and that it means something. When our results identify a group of people as Conscientious, it doesn't just mean that we know they prefer their life to be ordered. It also means we are able to predict lots of other things that businesses would like to know. Like they are:
David afirma que os dados da personalidade são robustos e isso significa qualquer coisa. Quando os  resultados dos nossos estudos identificam um grupo de pessoas como sendo conscientes, isso não significa apenas que sabemos as preferências da vida deles a serem solicitadas.
  • less likely to get ill
  • more likely to excel at work
  • more likely to complain in a restaurant if they get the wrong food 

  • é menos provável ficar doente;
  • mais provável destacar-se no trabalho;
  • mais provável reclamar num restaurante, caso recebam a comida errada.
David's work with the psychometric science behind our Preference Tool, exploiting the long history of research in Psychology, allows us to leverage our insights and data by relating them to the full body of knowledge about personality science. 
David trabalha com a ciência psicométrica por  trás da  Ferramenta relativa às preferências, explorando a longa história de pesquisa em Psicologia, permitindo  dessa forma aumentar os conhecimentos e dados, relacionando-os com os conhecimentos de todo o corpo sobre a ciência da personalidade.


David originally set up the my Personality Facebook application in 2007, and after attracting hundreds of thousands of users within a week, it has been part of his academic and commercial research ever since. David studied for his PhD in decision-making at Nottingham University, is a member of the Cambridge University Psychometrics Centre, and has also worked at Microsoft Research in the Machine Learning Group. He enjoys bringing academic research to a wide audience - not only the results but the process too.

David no início estabeleceu “a minha Personalidade Facebook” aplicada em 2007, atraindo centenas de milhares de usuários numa semana, fez parte da sua academia e pesquisa comercial a partir daí. David estudou para o seu PhD (doutoramento) na tomada de decisão na Universidade Nottingham, sendo um membro da Cambridge University Psychometrics Centre, e também trabalhou na Pesquisa Microsoft na Machine Learning Group. Ele gosta de levar o seu estudo académico para um extenso público – não se ficou apenas pelos resultados, valorizando também os processos.

David's Personality
Personalidade do David

When David takes our personality tests, they show he is very open to playing and thinking about new ideas, which contrasts with being a little conventional when it comes to new experiences. David is introverted, which does not mean that he wants to be alone - he just loves being around extroverts.

Quando David realiza os testes de personalidade, os resultados mostram que ele é muito aberto para jogar e pensar em novas ideias, as quais contrasta com sendo um pouco convencional quando se depara com novas experiências. David é introvertido, o que não significa que ele quer estar sozinho – ele apenas gosta de estar à volta de extrovertidos.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Provas finais e provas de equivalência à frequência – 2012/13


INFORMAÇÃO

Provas finais e provas de equivalência à frequência – 2012/13
(Despacho n.º 2162 – A/2013 de 5 de fevereiro; despacho normativo nº 24-A/2012, de 6 de dezembro; Norma 1/JNE/2013)

3º Ciclo
1ª Chamada (obrigatória):
Exame de Língua Portuguesa – dia 20 de junho – 14H
Exame de PLNM – dia 17 de junho - 9:30 horas
Exame de Matemática – dia 27 de junho – 14H
2ª Chamada (situações excecionais):
Exame de Português – dia 2 de julho – 14H
Exame de PLNM – dia 16 de julho - 9:30 horas
Exame de Matemática – dia 5 de julho – 14H

domingo, 3 de março de 2013

Uma ideia a explorar!

O que dizem à construção de uma «instalação» sobre cyberbullying inspirados na seguinte imagem:







Se não sabem o significado de »«instalação» façam uma pesquisa!

Mensagem continuidade

Mensagem continuidade

Concurso frases Anti-Bullying (2ª fase)

Concurso frases Anti-Bullying (2ª fase)
28 de janeiro de 2014

Vídeo sobre o bullying homofóbico

2ª Fase Projecto Anti-Bullying

2ª Fase Projecto Anti-Bullying

Concurso frases Anti-Bullying (2º fase). Vota no trabalho que mais gostas!

Concurso frases anti-bullying (2ª fase)

Mais umas frases a concurso...

Frases Anti-Bullying

6ºF

6ºF

6ºF

Logótipo Anti-Bullying

Logótipo Anti-Bullying
Parceria das crianças e/ou jovens da turma D com designers (Z.A.G).

5ºG

5ºG

5ºG

5ºG

5ºG

5ºG

5ºG

6ºH

6ºH

6ºH

6ºH

6ºC

6ºC

Turma 6ºE

6ºE

6ºE

6ºE+6ºC

Turma 6ºG

6ºG

6ºG

6ºG

Frases Anti-Bullying 6ºA

Frases Anti-Bullying - 6ºA

6ºA

6ºA

6ªA

6ºA

6ºA

Aniversariantes da nossa turma


Nuno Pinto: 06 de Janeiro.

David Costa: 12 de Janeiro.

Miguel Araújo: 22 de Janeiro.

Diogo Peixoto: 29 de Janeiro.

Pedro Peixoto: 30 de Janeiro.



João Vilaça: 3 de Março.



Maria Ribeiro: 3 de Março.

Mariana Anjos: 14 de Março.

Ana Fernandes: 19 de Março.

Jorge Passos: 21 de Março.



Rui Costa: 27 de Abril.

Ana Alves: 29 de Abril.



Luís Gomes: 3 de Julho.

Micaela Ferreira: 8 de Julho.

Mariana Abreu: 16 de Julho.

Vitor Silva: 30 de Julho.



Jéssica Lopes: 2 de Agosto.

Maria Costa: 5 de Agosto.

Diogo Brandão: 14 de Agosto.

Ana Vieira: 17 de Agosto.

David Esteves: 20 de Agosto.

João Alves: 23 de Agosto.



Daniela Viana: 1 de Setembro.

Diogo Almeida: 6 de Setembro.

Alessandra: 30 de Setembro.



Joel Silva: 4 de Outubro.

Maria Cunha: 7 de Outubro.


Parceiro Investigador:Paulo Costa: 12 de Outubro.

Prof. Carlos Pereira: 15 de Outubro.

Gonçalo Veloso: 21 de Outubro.

Marta Filipa: 23 de Outubro.

Lara Caldas: 23 de Outubro.



Maria Oliveira: 11 de Novembro.

Gonçalo Salgado: 26 de Novembro.



Diogo Martins: 3 de Dezembro.

Carlos Vieira: 15 de Dezembro.


Alunos, Pais, Famiiares e prof.Paulo Costa (DT)

Alunos, Pais, Famiiares e prof.Paulo Costa (DT)

Donativos «Gala Solidariedade Anti-Bullying»

Donativos «Gala Solidariedade Anti-Bullying»

Atividades desenvolvidas e a desenvolver com o Grupo Anti-Bullying com Crianças e/ou Jovens

  • Mês OUTUBRO
  • 3 de Outubro - Reunião parceiros investigadores - 4ª feira - 15 horas - «Casa do Professor» (não do professor Paulo Costa) - Preparação da comunicação a realizar na Gafanha da Encarnação - Ílhavo - Aveiro
  • 11, 12 e 13 de Outubro - Acantonamento «D»/Parceiros Investigadores - Vieira do Minho
  • 16 de Outubro - 2ª Reunião parceiros investigadores - IPJ
  • 22 de Outubro - 16h30 - Antena Minho
  • 25 de outubro - Quadro de Mérito e Excelência no Parque de Exposições de Braga*
  • * nota: Pelos vistos foi adiada a data de 19 para 25 de Outubro
  • Mês NOVEMBRO
  • 02 de Novembro - Comunicação em Ílhavo-Aveiro - denominada «Conversas sobre bullying escolar» apresentada pelos investigadores crianças e adulto do Grupo Anti-Bullying de Crianças
  • 02 de Novembro - Exposição «O bullying na perspetiva das crianças» - Ílhavo - Aveiro .
  • 9 de Novembro -21h00 - Porto -Tertúlia sobre o bullying homofóbico com o ator Ângelo Rodrigues
  • Novo - 21 de Novembro - Montagem da Exposição - «Bullying Escolar: Intervir de forma criativa com crianças» - Faculdade Psicologia - Porto
  • Novo - 23 de Novembro - Congresso Internacional - ANEIS 2013 Sobredotação: Desafios do ensino-aprendizagem em diferentes contextos - Apresentação da Comunicação denominada «Bullying escolar: Intervir de forma criativa com crianças » - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
  • Novo - 22 e 23 de Novembro - Exposição denominada «Bullying Escolar: Intervir de forma criativa com cianças» patente no Congresso Internacional - ANEIS 2013 Sobredotação: Desafios do ensino-aprendizagem em diferentes contextos - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
  • 01 de Junho - Rock In Rio - Lisboa